I Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade - UFC


Caros,
esse com certeza é um evento de muita relavância para a digulgação da cultura de paz na educação, na construção de um mundo mais justo e digno para nós outros, Espíritos encarnados que almejam a falicidade e o progresso. O IFEC participará do seminário com uma Oficina no dia 05 de novembro, às 14:00. Vale a pena participarmos! Valorizemos a paz e a concórdia na grande família dos filhos de Deus!

Apresentação do Seminário
Este seminário, possui como objetivo principal, socializar saberes e experiências relacionados a questão da paz e da espiritualidade, propondo através de mesas, debates e oficinas espaço de formação e reflexão em prol de semearmos uma cultura de paz nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2010 com a participação de professores, médicos, jornalistas, sociólogos e estudantes. Além de troca e construção de saberes, formaremos multiplicadores para a paz ativa.

A participação no evento não será cobrada, mas solicitamos aos inscritos a doação de um pacote de leite em pó, a ser levado no primeiro dia do evento, junto ao credenciamento, que será doado à Casa Jeremias localizada na Rua Bento de Albuquerque, 535. no bairro do Cocó, em Fortaleza. A Casa de Jeremias é um abrigo que acolhe crianças de forma temporária ou definitiva que se encontram em complicações quanto a guarda paterna.

O evento ocorrerá entre os dias 03, 04 e 05 de novembro no Auditório Valnir Chagas, Faculdade de Educação - UFC. Endereço: Rua Waldery Uchoa, n 1. (Com entrada também pela Rua Marechal Deodoro, basta seguir na treze de maio em direção ao benfica, ao chegar no IFET, antiga Escola Técnica entra-se na primeira rua a direita).
Veja o Mapa:

Para maiores informações ou esclarecimentos sobre o seminário escreva para o e-mail: culturadepazufc@yahoo.com.br

Programação


Quarta – Feira, 03-11-2010
08h00min às 10h00min – Credenciamento
09h30min – Apresentação – Profª Kelma Matos (UFC)
09h45min – Mesa de abertura com o tema – Educação, Espiritualidade e Cultura de Paz – Profª Ângela Linhares (UFC), Prof. João Figueiredo (UFC), Profª Kelma Matos (UFC)(Mediadora)
11h00min – Troca de Idéias
11h15mim – Ciranda da Paz – Profª Ângela Linhares (UFC)

14h00min – Mesa com o tema – Mídia e Educação, Contribuições Para Uma Cultura de Paz – Jornalista Marta Aurélia (Rádio Universitária), Prof. Francisco Souto Paulino (Agência da Boa Notícia), Profª Rosa Macedo(UFPI) (Mediadora)
15h00min – Troca de idéias
15h15min – Intervalo
15h30min – Mesa com o tema Mediação de Conflitos na Escola – Sra. Antônia Lima Sousa Promotora de Justiça (MPU-CE), Profª Sínara Mota (Mediadora)
17h30min – Troca de idéias

Quinta – Feira, 04-11-2010

08h00min – Mesa com o tema – Cultura de Paz, Saúde e Qualidade de vida – Dr. Cláudio Roberto de Azevedo, Dr. Dary Oliveira, Drª. Eliane Oliveira, Profª Kelma Matos (Mediadora)

0h00min – Troca de Idéias
10h30min – Intervalo

14h00min – Mesa com o tema – Cultura de Paz na Escola – Prof. Maurício Holanda (SEDUC), Profª Maria do Carmo Bonfim (UFPI), Prof. Harbans lal Arora (UNIPAZ), Profª Daniela Furlani (Mediadora)
16h00min – Troca de idéias
16h30min – Intervalo
16h45min – Socialização de Experiências
17h00min – Troca de Idéias
17h00min – Lançamento do livro – Cultura de Paz, Ética e Espiritualidade – Profª Kelma Matos (UFC) e Prof. Raimundo Nonato Júnior (Organizadores)

Sexta – Feira, 05-11-2010

08h00min – Mesa com o tema – Educação em Valores Humanos – Profª Maria do Socorro Sousa (Programa Cinco Minutos), Profª Marta Viana (Programa de Educação em Valores Humanos Sathya Sai), Prof. Paulo Barros (Programa Vivendo Valores em Educação), Profª Claúdia Pierre (URCA)(Mediadora)
10h00min – Troca de Idéias
10h30min – Intervalo
10h45min – Socialização de Experiências
Profa. Aldenora (EMEIF João Germano), Profª Francisca Gomes (Escola Comissário Barbosa), Profª Luiza Patriota (EMEIF Conceição Mourão)
11h00mim – Troca de Idéias

14h00min – Oficinas

As inscrições das oficinas serão realizadas no dia do credenciamento

1 – Educação em Valores Humanos Sathya Sai Baba – Profª Marta Viana (Representante Regional do Programa de Educação em Valores Humanos Sathya Sai de Fortaleza)

2 – Educação em Valores Humanos Programa Vivendo Valores em Educação – Prof. Paulo Barros (Professor da rede estadual de ensino em Fortaleza, formador do Programa Vivendo Valores em Educação)

3 – Educação em Valores Humanos Programa Vivendo Valores em Educação – Profª Aldenora Uchoa (Diretora Escolar da rede municipal de ensino em Fortaleza, formadora do Programa Vivendo Valores em Educação)

4 – Educação em Valores Humanos Programa Cinco Minutos – Profª Solange Loiola (Supervisora Educacional da rede municipal de ensino em Fortaleza)

5 – Amorosidade e Espiritualidade na Arte de Palhaço – Grupo Fantasia (Sociedade Espírita de Maracanaú)

6 – A Educação do Espírito – Instituto de Pedagogia Espírita

7 – Prevenção do Bullying na Escola – Jackson de Castro (Instituto de Filosofia Espírita do Ceará)

8 – Espiritualidade e Consciência Corporal: Despertando a Criança Interior – Terapeuta Ritha Greene

9 – Tecendo Paz Através dos Jogos Teatrais – Ivanildo Ferreira Arte-Educador

Paz e Bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário